top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaniel Bernardo

Atualizei a Bios e o PC ou Notebook parou de funcionar. O que faço?




Esta questão de atualização de Bios é muito difundida, porém, poucos sabem que, uma atualização mal sucedida pode "matar" a sua placa mãe, ou o seu notebook, sabia?

O BIOS (basic input output system), é um programa integrado à placa mãe, com a finalidade de inicializaçãoe comunicação com o hardware da placa, e inicialização do sistema.. É nesse sistema básico que são armazenadas as configurações de hora, data, sequencia de inicialização, serial do sistema operacional (nos notebooks), enfim, é muito importante e só deve ser atualizado em casos onde haja realmente necessidade, geralmente os fabricantes de placas e notebooks, disponibilizam, quando aplicável uma atualização.


Já presenciamos muitos usuários (e até técnicos), realizar processos de atualização de Bios e ocorrer dele ser mal sucedido, e as vezes "piorar" a situação do equipamento.

Então, sempre recomendamos que antes de fazer este procedimento, verificar se realmente é necessário fazê-lo, pois se atualizado erroneamente, não vai ter como "voltar atrás", pois a atualização sobrescreve o arquivo antigo pelo novo.


Quais as situações que podemos considerar para uma atualização de Bios?

  1. Correção de erros e bugs onde o fabricante aconselha a atualização, então ele disponibiliza um arquivo atualizado para a regravação

  2. Suporte a novos dispositivos, como upgrades de processadores, placas de vídeo, etc.

  3. Melhorias no desempenho do equipamento, ou em um possível upgrade de sistema operacional, por exemplo

Sempre aconselhamos que o usuário (ou técnico), verifique junto ao fabricante se há uma atualização disponível, e que correções ou melhorias esta alteração proporciona.

Se você atualizou seu BIOS e a placa ou notebook parou de funcionar, podemos lhe ajudar, realizando uma análise em seu equipamento, para verificar a possibilidade de restaurar seu funcionamento.


4 visualizações0 comentário

コメント


Logo_whatsapp-removebg-preview.png
bottom of page